Como está seu conhecimento em direito penal?
Aqui iremos testar se seus estudos estão sendo feito de forma correta.
0
0
0
1
Crime comum: é aquele que não exige nenhuma qualidade específica do sujeito ativo para sua prática. Qualquer pessoa pode praticar.
Certo
Errado
2
Crime próprio: é aquele que exige determinada qualidade do ativo para sua prática. A doutrina admite a autoria mediata, a coautoria e a participação nos crimes próprios.
Certo
Errado
3
Crime de mão própria: é aquele que somente pode ser praticado pela própria pessoa, por si mesma. Só se admite a participação em crime de mão própria, ressalvado o caso de perícia assinada por dois prossionais, caso em que a doutrina entende excepcionalmente cabível a coautoria. Também denominado de delito de conduta infungível ou de atuação pessoal.
Errado
Certo
4
Crime material: é aquele que prevê um resultado naturalístico como necessário para sua consumação.
Certo
Errado
5
Crime de dano: é aquele em que se exige, para sua configuração , a efetiva ocorrência de lesão ou de dano ao bem jurídico protegido pela norma penal
Errado
Certo
6
Crime de perigo: é aquele que, para que se considere consumado, exige apenas que o bem seja exposto a perigo.
Errado
Certo
7
Crime comissivo: é aquele que é praticado por um comportamento positivo do agente, isto é, um fazer.
Errado
Certo
8
Crime de conduta mista: é aquele cujo tipo prevê uma ação, seguida de uma omissão, sendo que ambos os comportamentos são necessários para a sua configuração.
Certo
Errado
9
Crime instantâneo: é aquele que se consuma imediatamente,em um instante denido. Não signica que ocorre rapidamente, mas que, uma vez reunidos seus elementos legais, a consumação ocorre peremptoriamente.
Errado
Certo
10
Crime permanente: é aquele cuja consumação se protrai no tempo, isto é, se prolonga. A fase da consumação persiste enquanto desejar o agente.
Errado
Certo